quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Última hora - Braga "rende-se"



ÚLTIMA HORA

BRAGA “RENDIDA” AO AUTOCARAVANISMO

A Câmara Municipal de Braga “rende-se” à importância do autocaravanismo, no âmbito do desenvolvimento da economia local, ao admitir que, a criação de Parques de Rua (vulgarmente denominados Áreas de Serviço de Autocaravanas), podem vir a constituir uma mais-valia. Sobre este assunto a “Associação Autocaravanista de Portugal – CPA”, bem como a Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal, ao subscreverem em 2010 a Declaração de Princípios (ver AQUI) preconizam a implementação de 1 Área de Serviços para Autocaravanas (enquanto equipamentos municipais) em cada Concelho.

Outra das apostas que a câmara quer levar a cabo é o apoio aos autocaravanistas que visitam e circulam pela cidade, mas que não se fixam no Parque de Campismo. “Estamos a tentar identificar os locais onde geralmente estacionam, no sentido de lhes dar algumas condições”, diz o responsável, apontado como exemplos o Parque da Ponte, o parque de estacionamento junto aos Bombeiros Municipais e o Bom Jesus. 


“Isto acontece em todas as cidades e há várias que criaram esses parques de rua para que as pessoas sintam que têm alguma segurança, fazendo também com que Braga seja um roteiro de autocaravanismo. Isto pode ter um impacto muito importante ao nível da economia local. Estas pessoas deixam valor, deixam dinheiro na economia local”, remata.” (Trecho retirado do “Correio do Minho” – Ver AQUI)


Estou convicto que se o vereador responsável por este apoio tiver conhecimento que esta obra é passível (dependendo das condições) de ter um custo de apenas uns 3 mil euros (ver o Projecto de Áreas de Serviço do CPA AQUI) irá desenvolver todos os esforços para dinamizar a implementação de uma Área de Serviços para Autocaravanas na cidade de Braga.

É também minha convicção que a “Associação Autocaravanista de Portugal – CPA” não deixará de dar todo o apoio à Câmara Municipal neste projecto, como já o fez relativamente a outras entidades, inclusive promovendo um Encontro Autocaravanista aquando da inauguração deste equipamento municipal.


2 comentários:

  1. Meus caros.
    Tudo isto é propaganda eleitoral.
    o Camping não é caro mas fica distante e não tem a aderência dos AC.
    O _P_ citado no sopé do Bom Jesus, tem sido o 'porto seguro' de centenas de Ac a custo zero, com wc anexo.
    É um _P_ do Instituto de Estradas de Portugal que a Junta de freguesia de Tenões quer transformar num _P_ PAGO.
    Deitar foguetes... só no fim d fESTA,

    ResponderEliminar
  2. Eu digo como o companheiro Resende ... Esperar para ver !!!
    Mas que a nossa Braga merecia e os AC's também, não tenho dúvidas.

    ResponderEliminar