quarta-feira, 10 de setembro de 2014

NCADI - Idanha-a-Nova


ENCONTROS NCADI
Idanha-a-Nova

Almortão – Loreto – Idanha-a-Velha – Relva – Monsanto – Garcia – Proença-a-Velha

(2010)


As fotos foram captadas no decorrer do 98º NCADI (Núcleo Campista de Acampamentos Desportivos de Inverno) no evento que decorreu em Idanha-a-Nova em 2010.

O referido evento foi constituído por duas partes distintas. A primeira, exterior ao próprio NCADI, foi em si mesmo um Encontro Autocaravanista. A segunda proporcionou um acampamento, com características especiais devido à época do ano, como aliás faz parte dos objectivos expressos no próprio nome do NCADI.

Uma nota negativa para a marcação de lugares nas mesas disponibilizadas para as refeições de confraternização, permanentes e fixos durante todo o acampamento, que impossibilitavam que se “rodassem” os companheiros e, assim, de algum modo, poderiam impedir que se “marginalizassem os mais tímidos”.

As visitas culturais que se fizeram foram agradáveis e merece ser aqui feita uma chamada de atenção especial para Manuel Soares, Fátima e João Antunes pela dedicação e amabilidade no desempenho e empenho das visitas (e não só). Mas a cultura esteve também representada num debate que teve lugar sobre as tradições religiosas no Concelho e na apresentação e exibição do Grupo de Adufeiras de Idanha.

O Fogo de Sala foi animado e revelaram-se alguns verdadeiros profissionais do entretenimento, não obstante todos terem sido, merecidamente aplaudidos.

No período que antecedeu este Encontro um grupo de autocaravanistas visitou Almortão, Loreto, Idanha-a-Velha, Relva, Monsanto, Garcia e Proença-a-Velha

O Balanço final foi globalmente positivo como o demonstram as 413 fotos que foram obtidas sequencialmente no percurso.

Para ver as fotos em “tela inteira” prima a tecla “F11”. Para voltar ao formato inicial prima de novo “F11”.


Encontros NCADI
Idanha-a-Nova


Para ver as fotos prima AQUI



Sem comentários:

Enviar um comentário