sexta-feira, 26 de setembro de 2014

ARPIAC - Olivença - Badajoz - Mérida


Olivença

ENCONTROS ARPIAC
Olivença – Badajoz – Mérida

(2004)


Não obstante esta Foto Reportagem estar enquadrada em actividades da ARPIAC (Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos de Agualva Cacém) não deixa de revelar alguns aspectos turísticos que podem ser de interesse geral.

Para além dos convívios entre os participantes, onde não faltaram os festejos carnavalescos do período em que o encontro se realizou, são evidenciadas algumas imagens de Olivença, Badajoz e Mérida.

As fotos foram obtidas sequencialmente no percurso.

Para ver as fotos em “tela inteira” prima a tecla “F11”. Para voltar ao formato inicial prima de novo “F11”.


Encontros ARPIAC
Olivença – Badajoz - Mérida

Para ver as fotos prima AQUI



ARPIAC

A Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos de Agualva-Cacém, que por abreviatura usa a sigla ARPIAC, é uma instituição particular de solidariedade social (IPSS), sem fins lucrativos e com duração indeterminada, com sede na cidade de Agualva-Cacém. A sua finalidade é o exercício da acção social na prevenção e apoio nas diversas situações de fragilidade, exclusão ou carência humana, promovendo a inclusão e a integração social; para tal, desenvolve diversas actividades de apoio a crianças e jovens, à família, juventude, terceira idade, invalidez e, em geral, a toda a população necessitada, com o propósito de dar expressão organizada ao dever moral de solidariedade e de justiça entre todos os indivíduos abrangidos na sua área de actuação.

Esta instituição adopta como símbolo emblemático a sigla ARPIAC, envolvida num filete intercalado com a figura do Sol. A letra A, inicial da sigla, é dimensionada a cheio e representa a Casa/Lar da Associação. A cercadura/filete representa a linha da vida da Pessoa Humana, correspondendo a parte final da cercadura, já em sentido descendente, à etapa terminal do ciclo biológico. Por sua vez o Sol assume-se como elo e factor de sustentação de todo o percurso existencial.


A ARPIAC assume-se como herdeira das tradições e do projecto de unidade associativa da Comissão que, com idêntica designação, a antecedeu, pelo que reporta a sua fundação a 17 de Janeiro de 1982, data da criação desta mesma Comissão.

                                                                                                                                                                                                                    Fonte: ARPIAC

Sem comentários:

Enviar um comentário