sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Países Bálticos (Capítulo 6 de 7)


Caen


PAÍSES BÁLTICOS

Viagem turística (iniciada em Sintra a 30 de Maio e terminada também em Sintra a 18 de Julho de 2014) aos Países Bálticos (Estónia, Letónia e Lituânia) com (re) passagem e/ou (re) visita a algumas localidades Portuguesas, Espanholas, Francesas, Alemãs e Polacas.

Foram percorridos cerca de 13.500 quilómetros em que foram consumidos 1470 litros de gasóleo e despendido em toda a viagem pouco mais 3500 euros.

Por motivos técnicos as 2125 fotos são distribuídas por 7 capítulos distintos

As fotos que foram obtidas correspondem à sequência do decorrer da viagem, estão devidamente legendadas e referem todos os locais de pernoita.

Para ver as fotos em “tela inteira” prima a tecla “F11”. Para voltar ao formato inicial prima de novo “F11”.


Países Bálticos - Portugal
(Parte 6 de 7)

Para ver prima AQUI


Caen

Caen (pronúncia AFI: /kɑ̃/) é uma comuna francesa na região administrativa da Baixa-Normandia, no departamento Calvados. Estende-se por uma área de 25,7 km². Em 2010 a comuna tinha 108 954 habitantes (densidade: 4 239,5 hab./km²).1 391 hab/km².

Caen é bastante conhecida por suas construções erguidas durante o reinado de Guilherme o Conquistador (Guillaume le Conquérant), onde o mesmo está enterrado, e também devido às batalhas da Segunda Guerra Mundial (tomada de Caen, desembarque da Normandia), as quais deixaram a cidade praticamente destruída.

Seus habitantes se chamam Caennais.

As construções mais antigas de Caen são principalmente igrejas.

A Igreja Saint-Pierre (São Pedro) se localiza no ponto central da cidade, em frente ao castelo. A torre foi levantada em 1308, a ala da direita em 1410 e a ala da esquerda logo depois e o grande portal em 1384. Essa igreja está passando por uma limpeza externa devido aos danos das bombas na Segunda Guerra Mundial.

O memorial de Caen é um museu dedicado principalmente à história da Segunda Guerra Mundial (mas também contém informações de guerras subsequentes, como a Guerra Fria), a ideia de sua construção veio de Maria Girault em 1969.

O desembarque aliado, a destruição de Caen bombardeada em julho de 1944 e o sofrimento da população inspiraram esse museu, o qual aumentou em 2002 com a abertura de uma nova ala dedicada principalmente à cultura da paz e à Guerra Fria. Os percursos no museu permitem cobrir os anos de 1918 até 1989, do Tratado de Versalhes à queda do muro de Berlim.


Fonte: Wikipédia – A Enciclopédia Livre

Sem comentários:

Enviar um comentário