quarta-feira, 30 de julho de 2014

Países Bálticos (Capítulo 3 de 7)


Tallinn

PAÍSES BÁLTICOS

Viagem turística (iniciada em Sintra a 30 de Maio e terminada também em Sintra a 18 de Julho de 2014) aos Países Bálticos (Estónia, Letónia e Lituânia) com (re) passagem e/ou (re) visita a algumas localidades Portuguesas, Espanholas, Francesas, Alemãs e Polacas.

Foram percorridos cerca de 13.500 quilómetros em que foram consumidos 1470 litros de gasóleo e despendido em toda a viagem pouco mais 3500 euros.

Por motivos técnicos as 2125 fotos são distribuídas por 7 capítulos distintos

As fotos que foram obtidas correspondem à sequência do decorrer da viagem, estão devidamente legendadas e referem todos os locais de pernoita.

Para ver as fotos em “tela inteira” prima a tecla “F11”. Para voltar ao formato inicial prima de novo “F11”.


Países Bálticos
(Parte 3 de 7)

Para ver prima AQUI


Tallinn

Talim, Taline, Talin ou Tallinn é a cidade capital da Estónia, localizada no golfo da Finlândia, na costa norte do país junto ao mar Báltico, a 80 quilómetros a sul de Helsínquia. Tem cerca de 400 000 habitantes, aproximadamente um terço da população total do país.

Tallinn é a mais antiga capital da Europa Setentrional. Era denominada Reval do século XIII a 1917 e novamente entre 1941 e 1944 (invasão da Alemanha Nazista).

Talim está situada na costa sul do golfo da Finlândia, no centro-norte da Estónia. O principal porto mercante da Estónia localiza-se em Talim (porto de Muuga).

O maior lago em Talim é o lago Ülemiste (cobre 9,6 km²). É a principal fonte da água potável da cidade. O lago Harku é o segundo maior lago em Talim com um area de 1,6 km². Ao contrário de muitas das maiores cidades, o único grande rio em Talim está localizado em Pirita (distrito da cidade considerado um subúrbio). O vale do rio é uma área protegida devido à sua beleza natural.

Uma falésia de calcário atravessa a cidade. Pode ser observada, por exemplo, em Toompea e Lasnamäe. Toompea, no entanto, não faz parte da falésia, sendo na verdade uma colina separada.

O ponto mais alto de Talim, a 64 metros acima do nível do mar, está situado no distrito de Nõmme, no sudoeste da cidade.

A costa estende-se por 46 quilómetros. É constituída por três grandes penínsulas: a península Kopli, a península Paljassaare e a península Kakumäe.

Fonte: Wikipédia – A Enciclopédia Livre


Sem comentários:

Enviar um comentário