terça-feira, 13 de maio de 2014

Recordar… “Autocaravanismo "clandestino"”


O Autocaravanismo “clandestino”
 (Texto escrito em 21 de Janeiro de 2010)

O autocaravanismo, entendido como uma modalidade de turismo itinerante, em Portugal, está ser, lenta, mas cirurgicamente, aniquilado. Infelizmente, mas também, por culpa(1) de proprietários de autocaravanas.

Ao Blogue do Papa Léguas chegam diariamente muitas mensagens sobre os mais variados temas relacionados com autocaravanismo ou, simplesmente, relacionados com autocaravanas.

A todos, dentro da disponibilidade do autor do Blogue do Papa Léguas, se responde e, quando, na nossa opinião sempre falível, se considera de interesse, tem sido solicitada autorização para publicitar o que nos remetem, só identificando o autor se expressamente o mesmo nos autorizar.

Vem, agora, um nosso Companheiro, com sentido de humor apurado, dar-nos a conhecer uma “Caixa para Dormir” que, na opinião, também humorada, do autor do Blogue do Papa Léguas, pode contribuir para que as “perseguições” aos autocaravanistas não continuem.

Coloquem a “Caixa para Dormir” sobre um veículo, de preferência de carga, e já podem estacionar e pernoitar em qualquer lugar, não proibido pelo Código da Estrada, sem receio de que o confundam com uma autocaravana tradicional.

Trata-se, como o nome indica, de uma pequena caixa de 2m x 1,40m x 2,30m para dormir com conforto e segurança. Oferece momentos de sono tranquilo e descanso numa cidade, sem perda de tempo à procura de um hotel. Foi idealizada para estar presente em estações de trem, aeroportos, locais públicos centrais, entre outros locais onde possa haver aglomerações de pessoas exaustas. Em países com um clima temperado a Sleepbox poderá ser utilizada também nas ruas.

Graças à Sleepbox qualquer pessoa tem a oportunidade de passar a noite em segurança e de forma barata, em caso de emergência. O espaço móvel inclui uma cama e está equipado com um sistema de mudança automática de lençóis, sistema de ventilação, alerta sonoro, televisão LCD incorporada, WiFi, plataforma para um computador portátil e phones recarregáveis. (…)

(1) Entenda-se a palavra “culpa” como uma expressão irónica 


As fotografias abaixo são elucidativas.











(Todas as Terças-feiras, neste espaço (Papa Léguas Portugal), estarei a “RECORDAR…” e a transcrever alguns escritos antigos que assinalam um período importante (pelo menos para mim) dos meus pensamentos e forma de estar na vida.)

Sem comentários:

Enviar um comentário