segunda-feira, 5 de maio de 2014

Minho - três apontamentos



Passeio ao Minho Litoral
Três apontamentos


Regressado de um “Passeio ao Minho Litoral” organizado pelo CPA (ver AQUI) considero que é relevante para o Movimento Autocaravanista de Portugal dar a conhecer três aspetos importantes que ocorreram.


1ª Situação

O CPA tem, desde pelo menos 2010, vindo a opor-se à Discriminação Negativa do Autocaravanismo, conforme consta da Declaração de Princípios (ver AQUI) que subscreveu com outras entidades (em que se contam a Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal e a Federação Internacional de Campismo, Caravanismo e Autocaravanismo) pelo que foi com orgulho que tomei conhecimento que em Vila Praia de Âncora a Câmara Municipal de Caminha retirou todos os sinais de trânsito que impediam o estacionamento de apenas autocaravanas e, simultaneamente, implementou uma área de Serviço para autocaravanas.


2ª Situação

Como é do conhecimento geral o CPA desde que foi criado é filiado na Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal, pelo que nada mais natural que ter convidado a Federação a fazer-se representar no “Passeio ao Minho Litoral”, convite que foi aceite e a que compareceu o Presidente da FCMP.

Tanto no almoço como no jantar de confraternização, que tiveram lugar respetivamente em Vila Praia de Âncora e Valença, o Presidente da Federação usou da palavra para considerar o CPA como a organização mais relevante no âmbito do autocaravanismo.


3ª Situação

O Vereador José Monte da Câmara Municipal de Valença comprometeu-se a implementar uma Área de Serviço no decorrer de 2014, anuncio que foi efusivamente aplaudido pelos autocaravanistas presentes.


É também através dos eventos lúdicos que o CPA organiza, não esquecendo os aspetos culturais, que também desenvolve os valores autocaravanistas e uma política que beneficia TODOS os autocaravanistas.

Indiscutivelmente o CPA defende e promove um verdadeiro serviço público.  

Sem comentários:

Enviar um comentário