segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Europa Croácia e Eslovénia (França)

Capestang - Canal du Midi - Canal Lirou

Europa

Croácia e Eslovénia
(França)

Foto Reportagem

Fotos sequencialmente obtidas no mês de Junho e Julho de 2013 num percurso turistico que abrangeu a Croácia e a Eslovénia. Visitas pontuais a Espanha, França e Itália. ESPANHA (Especialmente Avignon, Arles, Capestang (Canal do Midi - Canal do Lirou), Carcassone e Saint Jean de Luz)

As fotos, cuja ordem corresponde à sequência do encontro, podem ser vistas AQUI.

Para ver as fotos em “tela inteira” não se esqueça de pressionar a tecla “F11”. Para voltar ao formato inicial prima de novo “F11”.

**********
Canal do Midi

 Canal do Midi (em francês: Canal du Midi) é um canal artificial que se localiza na região do Midi, na França. É o mais antigo canal marítimo da Europa ainda em funcionamento.

Navegável entre o rio Garonne, na altura de Toulouse, e Sète, no mar Mediterrâneo, numa extensão de 240 quilômetros, permite a comunicação entre o oceano Atlântico e o Mediterrâneo.
Foi projetado no século XVII por Pierre-Paul Riquet, como solução econômica, militar e política, para transportar mercadorias, evitando a navegação em águas abertas, evitando o estreito de Gibraltar e o contorno da península Ibérica.

Inaugurado em 1681, ao longo de seu percurso encontram-se trezentas e cinquenta obras de arte, entre pontes, eclusas e aquedutos. Atravessa regiões como oLanguedoque, Aube e Minerve, além de cidades de importância econômica e histórica como Béziers, Narbona, Toulouse, Le Somail, Homps, Trèbes, Carcassone e Castelnaudary.

Em nossos dias, desde 1996, encontra-se classificado como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Atualmente tem função exclusivamente turística, estimando-se o 50 mil o número de pessoas que o visitam, anualmente, em embarcações alugadas por mais de quarenta operadoras na região.



Capestang

Capestang é uma comuna francesa na região administrativa de Languedoc-Roussillon, no departamento de Hérault. Estende-se por uma área de 39,56 km². Em 2012 a comuna tinha 3 033 habitantes (densidade: 76,7 hab./km²).

Sem comentários:

Enviar um comentário