sábado, 26 de outubro de 2013

Europa - As mais Belas Aldeias de França - França (Mourèze circo) - Portugal


Moureze - França

Europa

As Aldeias mais Belas de França
França – Portugal

Foto Reportagem

Fotos sequencialmente obtidas num percurso turistico por "Les plus beaux villages de France" que abrangeu as regiões Francesas de Aquitaine, Midy Pyrenees, Languedoc-Roussillon e Provence Alpes Cote d'Azur entre 1 de Julho e 5 de Agosto de 2009. FRANÇA - PORTUGAL (Almeida)

As mais belas aldeias de França - Les Plus Beaux Villages de France - é uma associação privada francesa criada em 1982 com a finalidade de promover o turismo das pequenas comunas francesas ricas em património cultural de qualidade e que não tinha outros meios para se desenvolver turisticamente.

As fotos, cuja ordem corresponde à sequência do percurso, podem ser vistas AQUI.

Para ver as fotos em “tela inteira” não se esqueça de pressionar a tecla “F11”. Para voltar ao formato inicial prima de novo “F11”.

**********

Mourèze circo

O Mourèze circo está localizado na cidade de Mourèze no departamento de Hérault . É perto do lago Salagou e vila Villeneuvette

É um circo dolomítico onde a erosão formou uma paisagem ruiniforme com formas extraordinárias. As rochas têm nomes: a Esfinge, o Guardian, a Oracle, Bear and Berger, os Altos Fornos, Cerberus, a Torre de Vigia, a Torre de Brescia, o Chicken Coop Tour, etc.

Uma tabela de orientação foi instalado no Belvedere Parque Courtinals , onde temos uma visão ampla do circo. A seção arqueológica em "Courtinals" também abriga a reconstrução científica de uma cabana gaulesa o tempo de 350 aC. AC, e um pequeno museu com exposição restos encontrados no sitio

O Mourèze, foi outrora a casa os homens da pré-história (muitos castros e cavernas) e saudou a carvão e pastores. Hoje, a falta de cobertura vegetal levou ao abandono do local, agora, principalmente frequentado por caminhantes que vêm perder no labirinto de rochas naturais com formas estranhas.



(Tradução automática)


Sem comentários:

Enviar um comentário