terça-feira, 22 de outubro de 2013

Europa - As Aldeias mais Belas de França - França (Languedoc-Roussillon II)


Aigueze

Europa

As Aldeias mais Belas de França
França
 (Languedoc-Roussillon)

Foto Reportagem

Fotos sequencialmente obtidas num percurso turistico por "Les plus beaux villages de France" que abrangeu as regiões Francesas de Aquitaine, Midy Pyrenees, Languedoc-Roussillon e Provence Alpes Cote d'Azur entre 1 de Julho e 5 de Agosto de 2009. FRANÇA (Languedoc - Parte 2 de 2)

As mais belas aldeias de França - Les Plus Beaux Villages de France - é uma associação privada francesa criada em 1982 com a finalidade de promover o turismo das pequenas comunas francesas ricas em património cultural de qualidade e que não tinha outros meios para se desenvolver turisticamente.

As fotos, cuja ordem corresponde à sequência do percurso, podem ser vistas AQUI.

Para ver as fotos em “tela inteira” não se esqueça de pressionar a tecla “F11”. Para voltar ao formato inicial prima de novo “F11”.

**********

Aigueze

Aiguèze é uma comuna no Gard departamento no sul da França .

Desde 2005, Aiguèze tem sido um membro da Les Beaux Villages de France ("As mais belas aldeias da França").

Vistas

Aiguèze é uma aldeia medieval. O século 14 tem uma forte localização que oferece belas vistas da entrada para as Gorges Ardèche .

As origens da igreja paroquial são românica; a porta renascentista foi removida no século 19. O interior foi restaurado no início do século 20, com uma decoração doada em 1910 pelo arcebispo de Rouen , primaz da Normandia , um nativo da aldeia. A igreja tem sido considerada um monumento histórico desde 1993.

Incluindo a igreja, a comuna tem cinco locais registrados no Ministério da Cultura na lista de sítios históricos.


(Tradução automática)


Sem comentários:

Enviar um comentário