sábado, 28 de setembro de 2013

Europa - Alemanha (Sul) - Alemanha (3 de 3)


Munchen

Europa


Alemanha (Sul)
Alemanha

Foto Reportagem

Fotos obtidos sequencialmente numa viagem efetuada no período compreendido entre 9 de Julho e 10 de Agosto de 2006 com o objectivo de visitar a Alemanha ao sul de Berlim. Visitas pontuais a Espanha, a França e a Portugal. (Parte 3 de 3)

As fotos, cuja ordem corresponde à sequência do percurso, podem ser vistas AQUI.

Para ver as fotos em “tela inteira” não se esqueça de pressionar a tecla “F11”. Para voltar ao formato inicial prima de novo “F11”.

**********

Munique

Munique (em alemão: München) é uma cidade alemã, capital do estado federal da Baviera, onde anualmente festeja-se a festa da cerveja mais famosa do mundo, chamada Oktoberfest. Na qualidade de capital, Munique alberga o parlamento e governo estadual.

Munique conta atualmente cerca de 1,4 milhão de habitantes, chegando aos 2,5 se contarmos com a sua área metropolitana. É assim a maior cidade da Baviera, e a terceira maior da Alemanha, depois de Berlim e de Hamburgo. Uma das atividades de destaque na cidade e na região é o turismo. Munique também é a sede da BMW.

Munique é uma cidade independente (kreisfreie Stadt) ou distrito urbano (Stadtkreis), ou seja, possui estatuto de distrito (Kreis). Adicionalmente, Munique é também sede do governo do distrito administrativo da "Alta Baviera" (Oberbayern em alemão) bem como do distrito territorial (Landkreis) de Munique.

Cidades grandes próximas são Zurique (Suíça), a 315 km a oeste, Praga (República Checa), a cerca de 380 km a nordeste, Viena (Áustria) a cerca de 440 km a leste, Milão (Itália) a 490 km a sul e Berlim, a cerca de 590 km a norte. Foi fundada em 1158. O número de habitantes da cidade de Munique ultrapassou por volta de 1854 o número dos cem mil, tendo nessa altura obtido o estatuto de cidade grande (Grosstadt). A cidade foi destruída pela metade durante a Segunda Guerra Mundial, porém reconstruída. Desde 1960 a cidade possui mais de um milhão de habitantes. Munique é atravessada pelo rio Isar.



Sem comentários:

Enviar um comentário