segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Autocaravanismo - Encontro do CAB na Marina da Amieira - 2009

Anoitecer na Marina da Amieira
Autocaravanismo

Encontro do CAB na Marina da Amieira - 2009
Foto Reportagem

Encontro do CAB (Circulo de Autocaravanistas da Blogo-Esfera) entre 27 de Novembro e 1 de Dezembro de 2009 na Marina da Amieira (Amieira - Portel - Portugal), perto da Barragem do Alqueva e que terminou no Resort ZMAR (Zambujeira do Mar - Odemira - Portugal).

As fotos, cuja ordem corresponde à sequência do encontro, podem ser vistas AQUI.

Para ver as fotos em “tela inteira” não se esqueça de pressionar a tecla “F11”. Para voltar ao formato inicial prima de novo “F11”.

**********

A Amieira Marina é a maior infraestrutura náutica do Alqueva. É o local de partida da maior parte dos barcos que percorrem o Alqueva. Localizada perto da aldeia da Amieira, fica localizada numa península e possui um cais ancoradouro, bar esplanada, restaurante panorâmico e disponibiliza diversos serviços náuticos.

A Amieira, aldeia pacata situada num vale entre a ribeira da Amieira e o rio Degebe, é hoje uma aldeia ribeirinha do grande lago Alqueva.

Junto à aldeia fica a Marina da Amieira que constitui um dos pontos de interesse turístico na barragem de Alqueva.

O nome "amieira ou amieiro" que significa "árvore frequente nas terras húmidas", pode estar na origem do nome desta freguesia. A proximidade da água de vários ribeiros, e especialmente do rio Degebe, tornaria húmidas aquelas terras permitindo a abundância de vegetação própria, nas quais se incluiriam os amieiros. Esta designação natural poderá ter passado a identificar o lugar, juntamente com o nome atribuído à paróquia: Nossa Senhora das Neves da Amieira.




Sem comentários:

Enviar um comentário