quarta-feira, 7 de agosto de 2013

CPA - Encontro Autocaravanista em Albufeira

Quinta da Palmeira - Albufeira

ASSOCIAÇÃO AUTOCARAVANISTA DE PORTUGAL

Encontro em Albufeira

Foto Reportagem

Num Encontro Autocaravanista em Albufeira, a 15 de Setembro de 2012, foram captadas 44 fotos.

As fotos, cuja ordem corresponde à sequência do encontro, podem ser vistas AQUI.

Para ver as fotos em “tela inteira” não se esqueça de pressionar a tecla “F11”. Para voltar ao formato inicial prima de novo “F11”.

**********

Albufeira é uma cidade portuguesa pertencente ao Distrito de Faro, região e sub-região do Algarve, com mais de 22 000 habitantes (cidade; 2011). O topónimo "Albufeira" provém da palavra árabe البحيرة (al - Buħayra = "a lagoa").

Albufeira é sede de um município com 140,66 km² de área e 40 828 habitantes (2011), subdividido em 4 freguesias. O município é limitado a noroeste pelo município de Silves, a nordeste por Loulé, e a sul tem uma costa ampla para o Oceano Atlântico.

Nas primeiras décadas do século XX registou-se um aumento acentuado da exportação de peixe e de frutos secos. A vila tinha, então, cinco fábricas que empregavam 700 a 800 pessoas, sobretudo mulheres de pescadores. Porém, da década de 1930 à década de 1950, registaram-se tempos de decadência, as armações de pesca arruinaram-se, as fábricas fecharam, as embarcações desapareceram e muitas casas foram abandonadas.

No início da década de 1960, assistiu-se ao despertar de Albufeira para o fenómeno turístico, quando foi procurada por turistas internacionais, mas foi sobretudo com os ingleses que prosperou. Desde então, desenvolveu-se bastante a indústria hoteleira na cidade.

Na década de 1980, verificou-se um enorme surto urbanístico, tendo a cidade crescido para nascente, local para onde se transferiu a maior parte dos serviços administrativos, incluindo a Câmara Municipal.

Entre os clubes desportivos da cidade, destacam-se o Imortal Desportivo Clube e o Futebol Clube de Ferreiras. Ambos os clubes já participaram nos campeonatos nacionais de Futebol, sendo que o Imortal Desportivo Clube participou nos campeonatos profissionais na primeira década de 2000. No Basquetebol, conquistou por duas vezes o Campeonato Nacional de Basquetebol (Actual CNB1)."



Sem comentários:

Enviar um comentário