segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Acampamentos - Reformados Ibéricos na Costa da Caparica - 2008

Pôr do Sol na Costa da Caparica
Autocaravanismo

Acampamento Reformados Ibéricos - 2008 Outubro
Foto Reportagem

Acampamento de Reformados Ibéricos ocorrido entre 1 e 7 de Outubro de 2008 na Costa da Caparica (Portugal).

As fotos, cuja ordem corresponde à sequência do encontro, podem ser vistas AQUI.

Para ver as fotos em “tela inteira” não se esqueça de pressionar a tecla “F11”. Para voltar ao formato inicial prima de novo “F11”.

**********

Costa da Caparica é uma cidade portuguesa do concelho de Almada, sede de freguesia com 10,18 km² de área e 13 418 habitantes (2011). Densidade: 1 318,1 hab/km².

A Costa da Caparica foi elevada a cidade em 9 de dezembro de 2004.

Referências históricas

Num documento de D. Afonso V, sobre os bens e as dívidas do falecido do conde de Abranches, documenta-se que o seu avô, Vasco Lourenço de Almada, tinha instituído um morgadio a que vinculara bens na Caparica e pinhais em Almada a uma capela, na Igreja de S. Mamede, em Lisboa (Arquivo do Hospital de S. José, 147, 345v-346v).

Turismo

A Costa da Caparica é conhecida pelas suas praias, que nos últimos anos têm vindo a desaparecer, principalmente junto à foz do rio Tejo. Desde há já alguns anos que se tem presenciado o desaparecimento das praias na Costa da Caparica, nomeadamente as praias junto à foz do rio Tejo, embora este fenómeno já se tenha espalhado às praias mais a sul. Várias medidas de protecção e reposição das praias foram tomadas ao longo dos anos como a criação de pontões e mais recentemente o paredão feito ao longo de várias praias do Norte da costa e a reposição de areia nas praias junto à foz do rio Tejo.





Sem comentários:

Enviar um comentário