quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Acampamentos - Reformados Ibéricos em Alba de Tormes - 2010

Alba de Tormes

Autocaravanismo

Acampamento Reformados Ibéricos - 2010
Foto Reportagem

Acampamento de Reformados Ibéricos no vigésimo nono encontro de amantes do ar livre, portugueses e espanhóis, reformados e jubilados, nos arredores de Alba de Tormes, a cerca de 20 kms de Salamanca (Espanha), entre os dias 19 e 26 de Março de 2010.

As fotos, cuja ordem corresponde à sequência do encontro, podem ser vistas AQUI.

Para ver as fotos em “tela inteira” não se esqueça de pressionar a tecla “F11”. Para voltar ao formato inicial prima de novo “F11”.

**********

Alba de Tormes é um município da Espanha na província de Salamanca, comunidade autónoma de Castela e Leão, de área 46,55 km² com população de 4844 habitantes (2004) e densidade populacional de 104,06 hab/km².

Duque de Alba foi um título nobiliárquico hereditário que Henrique IV de Castela outorgou a García Álvarez de Toledo ao converter o Condado de Alba de Tormes em ducado.

Ainda hoje em dia este é um dos principais títulos nobiliárquicos de Espanha.

Salamanca é uma das cidades espanholas mais ricas em monumentos da Idade Média, do Renascimento e das épocas clássica e barroca. Destacam-se as catedrais velha e nova, o Palácio da Salina, o Palácio de Anaya, o Palácio de Monterrey, a Casa das Conchas, o Convento das Senhoras (Convento de las Dueñas) e a Torre do Cravo (Torre del Clavero). O Museu Diocesano, o Museu Catedralício, o Museu Universitário e o Museu das Senhoras são outras referências culturais da cidade.

A atual vida cotidiana de Salamanca centra-se na Praça Maior (Plaza Mayor). Essa praça, edificada entre 1729 e 1755, é o centro e o principal símbolo da cidade.

As principais indústrias da cidade são os curtumes, a cerveja e a moagem de cereais. O turismo também é uma actividade económica importante. Salamanca foi escolhida para Capital Europeia da Cultura em 2002, sendo o seu centro histórico Património da Humanidade desde 1988.




Sem comentários:

Enviar um comentário