sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Acampamentos - Reformados Ibéricos em Aranjuez - 2005

Aranjuez – Jardins do Príncipe – Casa do Lavrador

Autocaravanismo

Acampamento Reformados Ibéricos – 2005
Foto Reportagem

Acampamento de Reformados Ibéricos ocorrido entre 12 e 17 de Março de 2005 em Aranjuez (Espanha).

As fotos, cuja ordem corresponde à sequência do encontro, podem ser vistas AQUI.

Para ver as fotos em “tela inteira” não se esqueça de pressionar a tecla “F11”. Para voltar ao formato inicial prima de novo “F11”.

**********

Aranjuez é uma pequena cidade, sede do município homónimo na Espanha, no sul da província e comunidade autónoma de Madrid, de área 189,13 km² com população de 52,224 habitantes (2008) e densidade populacional de 0,28 hab./km². Aranjuez, situada na confluência dos rios Tejo e Jarama, dista da capital do país cerca de 48 km e, na mesma proporção, de Toledo.

Aranjuez tornou-se conhecida pelo Palácio Real, uma residência real com vastos jardins; não obstante, a qualidade dos morangos que nesta região se produzem é conceituada e apreciada em toda a Espanha. Ao nível internacional, Aranjuez popularizou-se pelo sobejamente conhecido «Concierto de Aranjuez» de Joaquin Rodrigo que, após falecer, aqui foi enterrado. A Paisagem Cultural de Aranjuez foi declarada Património da Humanidade pela UNESCO en 2001.

Aranjuez ocupa o 18º lugar nos municípios espanhóis da comunidade autónoma de Madrid (dados de 2006). Em Fevereiro de 2005, A população de Aranjuez distribuía-se em cerca de 23,545 pessoas do sexo masculino e 24,594 do sexo oposto.

Cultura
Durante o Verão, a população tem por tradição utilizar as áreas de piqueniques perto do rio Tejo para jantar — são os gangos, cuja palavra em espanhol é utilizada unicamente em Aranjuez.
Quanto à gastronomia, alguns dos produtos da Huerta Ribereña são os morangos e os espargos. São também muito conhecidos os pratos de faisão.

Transportes
Algumas estradas que conduzem a Aranjuez são a A4 (anteriormente designada de N-IV), que liga Madrid a Cádiz; a R4 (com portagem), que liga Madrid a Ocaña; e a N400, que liga Toledo a Cuenca. Ao nível dos caminhos de ferro, Aranjuez está servida pelos comutadores para estação de Atocha, em Madrid; para destinos inter-regionais, permite ligação com o Este e Sul de Espanha.




Sem comentários:

Enviar um comentário