segunda-feira, 15 de julho de 2013

Distrito de Portalegre - Foto Reportagem

Elvas

DISTRITO DE PORTALEGRE

Foto Reportagem



Entre 8 e 12 de Dezembro numa digressão em autocaravana, feita no Distrito de Portalegre, foram captadas 438 fotos.

As fotos, cuja ordem corresponde à sequência do percurso, o que pode ser útil se se tenciona visitar a região, podem ser vistas AQUI.  

Para ver as fotos em “tela inteira” não se esqueça de pressionar a tecla “F11”. Para voltar ao formato inicial prima de novo “F11”.

**********


O Distrito de Portalegre é um distrito português, pertencente à Unidade Territorial do Alto Alentejo. Limita a norte com o Distrito de Castelo Branco, a leste com a Espanha, a sul com o Distrito de Évora e a oeste com o Distrito de Santarém. Tem uma área de 6 065 km² (6.º maior distrito português) e uma população residente de 118 952 habitantes (Censos 2011).

Apesar de, à data da criação dos distritos (1835), o município de Olivença se achar já ocupado por Espanha e, como tal, não ter sido adstrito a nenhum dos distritos portugueses, é provável que integrasse, pela proximidade geográfica e cultural, o distrito de Portalegre e não o de Évora.

Na actual divisão principal do país, o distrito integra-se na Região do Alentejo e todos os municípios, pertencem à sub-região do Alto Alentejo.




Sem comentários:

Enviar um comentário