segunda-feira, 22 de julho de 2013

Distrito da Guarda - Foto Reportagem

Aldeia da Ponte

DISTRITO DA GUARDA

Foto Reportagem


Entre 10 e 15 de Junho de 2012, numa digressão em autocaravana, feita no Distrito da Guarda, foram captadas 307 fotos.

As fotos, cuja ordem corresponde à sequência do percurso, o que pode ser útil se se tenciona visitar a região, podem ser vistas AQUI.  

Para ver as fotos em “tela inteira” não se esqueça de pressionar a tecla “F11”. Para voltar ao formato inicial prima de novo “F11”.

**********

A Guarda é um distrito de Portugal pertencente à província tradicional da Beira Alta, salvo os concelhos mais a norte, que pertencem a Trás-os-Montes e Alto Douro. Limita a norte com o Distrito de Bragança, a leste com a Espanha, a sul com o Distrito de Castelo Branco e a oeste com o Distrito de Coimbra e com o Distrito de Viseu. Tem uma área de 5 518 km² (7.º maior distrito português) e uma população residente de 168 898 habitantes (2009). A sede do distrito é a cidade com o mesmo nome.
A Guarda é o único caso de um distrito português com um exclave, devido ao encravamento da freguesia de Guilheiro (concelho deTrancoso) entre os concelhos de Sernancelhe e Penedono (ambos do distrito de Viseu).
Na actual divisão principal do país, o distrito encontra-se quase totalmente integrado na Região Centro, embora Vila Nova de Foz Côa pertença à Região Norte e à sub-região do Douro. Os restantes concelhos compõem as sub-regiões da Beira Interior Norte e da Serra da Estrela, havendo ainda um pertencente a Dão-Lafões. 



Sem comentários:

Enviar um comentário