segunda-feira, 29 de julho de 2013

CPA - Encontro Autocaravanista no Samouco

Samouco

ASSOCIAÇÃO AUTOCARAVANISTA DE PORTUGAL

Encontro no Samouco

Foto Reportagem

Num Encontro Autocaravanista no Samouco, a 5 e 6 de Março de 2011, foram captadas 88 fotos.

As fotos, cuja ordem corresponde à sequência do encontro, podem ser vistas AQUI.

Para ver as fotos em “tela inteira” não se esqueça de pressionar a tecla “F11”. Para voltar ao formato inicial prima de novo “F11”.

**********

Samouco é uma freguesia portuguesa pertencente ao concelho de Alcochete, juntamente com São Francisco e Alcochete (freguesia), com 4,76 km² de área e 3 143 habitantes (2011). Densidade: 660,3 hab/km².

Foi elevado a vila em 9 de Dezembro de 2004.

Possui várias actividades culturais, distribuídas por várias associações, como a ADS (Associação Desportiva Samouquense), a Sociedade Filarmonica Progresso e Labor Samouquense, o Sport Club do Samouco, a Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos do Samouco. A Banda do Samouco congregada na Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense (SFPLS), tem mais de 70 membros e é internacionalmente conhecida, tendo sido fundada a 1 de Dezembro de 1919. A Banda é contratada anualmente para animar as corridas de touros no Campo Pequeno em Lisboa, tendo já tido actuações um pouco por toda a Europa, com actuações também em outras zonas lusófonas por todo o Mundo como os Açores e o Brasil, e especialmente em Espanha nas Fiestas de Las Angustias em Ayamonte.

A vila é conhecida pela sua praia fluvial na foz do Tejo com vista para a Ponte Vasco da Gama, sendo uma zona de comércio e passagem por pescadores, mercadores e especialmente apanhadores de ameijoas e caranguejos. É também zona de passagem de aviadores, polícias e militares da Força Aérea, devido à sua proximidade com a Base Aérea nº6.

Possui também vários monumentos apetecíveis de ver e visitar, como o Mirante, o Coreto, o Memorial do Chafariz, a Igreja de São Braz e a estátua do Cavador, juntamente com construções recentes como o Parque das Merendas, o Novo Centro de Saúde, A Sede da Junta de Freguesia, e o Parque e Ginásio da Praia. A sua santa padroeira é a Nossa Senhora do Carmo e as festas em sua honra realizam-se na 2ª Sexta-Feira de Julho até á Terça-Feira seguinte. As festas são tempo de afluência populacional à vila especialmente, de pessoas vindas da Margem Sul, do distrito de Setúbal, e da Grande Lisboa.”



Sem comentários:

Enviar um comentário