quinta-feira, 25 de julho de 2013

CPA - Encontro Autocaravanista em Constância

Constância

ASSOCIAÇÃO AUTOCARAVANISTA DE PORTUGAL

Encontro em Constância

Foto Reportagem

Num Encontro Autocaravanista em Constância, a 2 de Outubro de 2010, foram captadas 66 fotos por ocasião da inauguração de uma área de Serviço para Autocaravanas.

As fotos, cuja ordem corresponde à sequência do encontro, podem ser vistas AQUI.  

Para ver as fotos em “tela inteira” não se esqueça de pressionar a tecla “F11”. Para voltar ao formato inicial prima de novo “F11”.

**********

Constância é uma vila portuguesa pertencente ao Distrito de Santarém, região Centro e sub-região do Médio Tejo, com cerca de 900 habitantes. Pertencia ainda à antiga província do Ribatejo, hoje porém sem qualquer significado político-administrativo.
O nome de Constância só foi adquirido oficialmente em 1833, por intermédio da rainha D.Maria II que lhe deu o nome devido ao apoio que a população lhe tinha dado e a sua insistência para mudar o seu antigo nome de Punhete que não gostava.
É sede de um pequeno município com 80,04 km² de área e 4 056 habitantes (2011) 1 , subdividido em 3 freguesias. O município é limitado a norte, leste e sul pelo município de Abrantes e a oeste por Vila Nova da Barquinha e pela Chamusca.
Constância (então, designada pelo nome de Punhete) é conhecida por ter sido local de residência de Luís de Camões, que aqui escreveu alguns dos seus poemas líricos, por ocasião do seu desterro no Ribatejo (possivelmente entre 1546 ou 1547).


Sem comentários:

Enviar um comentário